Arquivos Ensino Fundamental II - Página 289 de 542 - Colégio CEMP Arquivos Ensino Fundamental II - Página 289 de 542 - Colégio CEMP

Ensino Fundamental II

Monitoria de Matemática para todos os alunos. Toda 2ª feira das 13:30 às 15:10. Saída às 12:30 e retorno às 13:30. Os alunos não poderão permanecer na escola neste período das 12:30 às 13:30 por conta do fluxo de entrada do 2º turno e saída do 1º turno.

8 anoº – Gabarito da 2º atividade de geografia – 1º Bimestre – 2023

Iniciar a leitura do livro paradidático – 1º bimestre de acordo com a lista de material. Segue título por ano:

6º ano – O príncipe e o mendigo.

7º ano – Crescer é uma aventura.

8º ano – O meu pé de laranja lima.

9º ano – A estranha rua 7.

Cultura Inglesa: os alunos receberam uma etiqueta que foi colada no livro com login e senha de acesso à plataforma. Na próxima semana, a professora Michelly iniciará as instruções sobre o uso da plataforma em sala com os alunos. Até o final do mês, os pais, também, receberão um tutorial que será enviado pela Cultura para a utilização da plataforma. Tão logo recebamos, encaminharemos.

Inglês: amanhã os alunos receberão o código de acesso à plataforma da Cultura.

Ciências: livro p. 55 (nº 1,2 e 7 ) p. 56 ( nº 11), p. 57 ilustração científica ( nº 6 e 7) e p. 58 (nº 9)

2ª CHAMADA DE TODOS OS TESTES DIA 20 DE MARÇO.

Gabarito Ciências – Questíonário 2 – 6º ano

1) As relações ecológicas harmônicas são aquelas onde existe benefício para, pelo menos, um dos indivíduos, mas nunca negativo para o outro. Já relações ecológicas desarmônicas são aquelas onde existe prejuízo para, pelo menos, um dos envolvidos.

2) Relações intraespecíficas: relação entre indivíduos da mesma espécie. Relações interespecíficas: relação entre indivíduos de espécies diferentes.

3) Desarmônica, pois o tubarão está predando a foca. Trata-se de uma relação Interespecífica, pois se trata de organismos de espécies diferentes.

4) Opção B.

5) É um exemplo de mutualismo facultativo (protocooperação). Nesse caso, existe uma troca de benefícios entre os dois indivíduos, porém eles conseguem sobreviver na natureza sem essa relação.

6) Sociedade: Indivíduos da mesma espécie que vivem juntos e cada um desempenha uma função importante. Colônia: Indivíduos da mesma espécie que vivem juntos fisicamente e cada um desempenha uma função importante.

7) Que um dos indivíduos se beneficia com esse tipo de relação enquanto para o outro é indiferente (não tem benefício e nem prejuízo) e, portanto, neutra.

Gabarito Ciências – Questíonário 2 – 7º ano

1) A primeira célula é uma célula animal, enquanto a segunda, vegetal. Na célula animal podemos encontrar os lisossomos, que não são encontrados na célula vegetal. Já na célula vegetal podemos encontrar a parede celular e os cloroplastos.

2) Opção D.

3) Teoria celular – células – unicelulares – pluricelulares – microscópio – células – tecido – órgão – sistema.

4) Retículo endoplasmático rugoso: responsável pela síntese de proteínas. Retículo endoplasmático liso: responsável pela síntese de lipídeos.

5) Esse processo ocorre nas mitocôndrias.

6) A membrana plasmática, além de proteger a célula, controla a entrada e saída de moléculas, selecionando o que tem acesso ao não a mesma.

História da Arte: questionário 2 para a prova do 1º Bimestre.

Rua Guilherme Baptista, 239
Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro RJ, 22790-160.
Telefone: (21) 2437-9101, 2437-9829, 2437-9830 e 96491-7578.

ENTRE EM CONTATO