Arquivos 9º Ano - Turma A - Página 123 de 137 - Colégio CEMP Arquivos 9º Ano - Turma A - Página 123 de 137 - Colégio CEMP

9º Ano – Turma A

História: questões para serem feitas em aula com o professor.

QUESTÕES SOBRE O NAZISMO
1 – O que foi a República de Weimar?
2 – Qual o maior desafio que o nascente governo republicano de Weimar tinha que enfrentar?
3 – O desemprego, a inflação e o crescimento da pobreza preocupavam os alemães? Explique.
4 – No contexto entreguerras (1918-1939), qual o maior medo que existia na Alemanha? Quais setores possuíam esse medo?
5 – Em qual contexto surgiu o Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães? Quem era seu principal líder e como ele ficou conhecido?
6 –  O que pregava o Partido Nazista?
7 – Segundo os nazistas, como era formada a população alemã? Quem eram e o que deveria acontecer com os povos inferiores?
8 – Como estavam as relações diplomáticas entre Alemanha e França em janeiro de 1923? Qual a consequência disso para a econômica alemã?
9 – O que foi o Putsch de Munique? Qual a sua principal influência?
10 – Após o Putsch de Munique, o que acontece com Adolf Hitler?
11 – Quais as principais ideias contidas no livro Mein Kampf?
12 – Qual o impacto da crise da bolsa de Nova York em 1929 para a Alemanha?
13 – Como os efeitos da crise influenciaram as eleições alemãs de 1932?
14 – Em que contexto Hitler foi nomeado chanceler?
15 – Quais as consequências do incidente de Reichstag?
16 – Explique como foi o fim da República de Weimar.
17 – Em que contexto Hitler declarou-se Führer do Reich? Como seu governo atuava?
18 – O que foram a Gestapo, a SS e a SA?
19 – Como Hitler utilizou a propaganda a seu favor? Como foi a atuação de Goebbels neste sentido?
20 – Hitler descumpriu o Tratado de Versalhes? Explique.
21 – Correlacione: Hitler, Mussolini e Guerra Civil Espanhola?
22 – Correlacione: Lufwaffe e a obra Guernica.

OBS: QUESTÕES PARA SEREM FEITAS EM SALA COM O PROFESSOR QUANDO SOLICITADO.

Gabaritos das avaliações do 1º Bimestre.

2ª chamada – gabaritos serão postados amanhã – dia 25-5.

Redação: trabalho valendo 1.0 ponto – entrega por e-mail. Elaborar um planejamento sobre os pilares da proposta de intervenção e depois, criar um parágrafo para cada tema: Seguem os temas:

a- A desigualdade escolar.

b- a violência contra as crianças.

c- O racismo no Brasil.

d- A inclusão digital mediante à pandemia.

Biologia: livro p. 201 até 205 parte 2.

História: atividade para ser feita em aula com o professor.

ESSAS QUESTÕES DEVERÃO SER FEITAS EM AULA COM O PROFESSOR

QUESTÕES SOBRE CRISE DE 1929 E ASCENÇÃO DO FASCISMO

 

  1. Explique o que foi o American Way of Life?
  2. O que foi a Crise de 1929 e quais as suas consequências?
  3. O que foi o New Deal? Explique.
  4. O que deixava a burguesia com temor nas décadas de 1920 e 1930? Quais as consequências?
  5. Cite 4 regimes ditatoriais iniciados na Europa nas décadas de 1920 e 1930.
  6. Apresente as características dos regimes ditatoriais e totalitários.
  7. Qual o significado do termo totalitarismo? Explique.
  8. Qual a situação da Itália na década de 1920?
  9. Como surgiu o partido Fascista? Quem era seu líder e o que eles conjugavam?
  10. Como foram as eleições de 1919 para os fascistas? O que eles fizeram após elas?
  11. Como os fascistas conseguiram financiamento?
  12. O que foi a Marcha sobre Roma?
  13. Como Mussolini chegou ao poder e virou Duce?
  14. Como foi o governo fascista a partir de 1924?

Álgebra: livro p. 80 (98)

Geometria: livro p. 310 ( 14 ao 17)

Boletins: serão liberados no dia 24 de maio.

Geometria: livro p.310 ( 11 até 17)

Rua Guilherme Baptista, 239
Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro RJ, 22790-160.
Telefone: (21) 2437-9101, 2437-9829, 2437-9830 e 96491-7578.

ENTRE EM CONTATO