Arquivos 8º Ano - Turma A - Página 91 de 118 - Colégio CEMP Arquivos 8º Ano - Turma A - Página 91 de 118 - Colégio CEMP

8º Ano – Turma A

Redação: livro p. 202 até 206

Geografia: livro p. 253

OUTUBRO ROSA

Na próxima sexta-feira, dia 29 as professoras de História da Arte dedicarão parte de suas aulas para uma reflexão sobre o Outubro Rosa. Os alunos poderão comparecer com adereços ou uma blusa rosa.

Redação: extra valendo 2,0 pontos para dia 8º ano A dia 04/11.

Conforme explicado em aula, sua tarefa será desconstruir 2 slogans. Escolha
uma empresa ou produto e crie um novo slogan, crítico ou cômico.

OBS: é necessário colorir e realizá-lo em folha de ofício. Não pode ser
digitado.

SUA TAREFA SERÁ DESCONSTITUIR 2 SLOGANS.

Monitoria de Matemática: presencial ou on-line a partir hoje 2ª feira dia 25-10.

8º ano A 8º ano B
 2ª feira -14:20 até 15:40 2ª feira  – 16h  até 17:20
ID 936 161 134 ID 913 5703 5826
Senha: cemp21 Senha: cemp21

História: vídeo sobre Guerra Civil americana – Guerra de Secessão https://www.youtube.com/watch?v=qKu_X4wGLmg

Geometria: livro p.243 ( 29 até 31)

Geografia: livro p. 213

História: exercícios correção

GABARITO EXERCÍCIOS – PÁGINA 193

  1. Por que os Estados Unidos entraram em guerra com o México na primeira metade do século XIX?

Para conquistar as regiões do Texas, da Califórnia, de Nevada, de Utah, do Arizona e de partes do Novo México, do Colorado e de Wyoming.

  1. O que foi o Destino Manifesto? De que modo ele está associado às teorias racistas europeias do século XIX?

Foi a crença de que os estadunidenses tinham a missão divina de expandir seu poder para o oeste do país, ocupando a região inclusive por meio da força. O Destino Manifesto está associado às teorias racistas europeias do século XIX na medida em que aponta uma suposta superioridade do indivíduo branco em relação a outros povos.

  1. Qual era o objetivo do governo dos Estados Unidos ao decretar o Homestead Act?

O objetivo era ocupar as terras do oeste dos Estados Unidos por meio da venda de terrenos a qualquer cidadão maior de 21 anos de idade a preços baixíssimos em troca de os novos proprietários ocuparem a terra e desenvolverem a agricultura em até cinco anos.

  1. Como o governo dos Estados Unidos agiu para remover os povos indígenas de suas terras tradicionais? Quais foram as consequências dessa mudança para esses povos?

Por meio da Lei de Remoção Indígena e de outras leis, o governo federal expulsou, com o auxílio do exército, os povos nativos da América do Norte de seus territórios tradicionais. Esses conflitos resultaram no deslocamento desses povos e na morte de milhares de indígenas.

Atividades valendo 6,0 pontos lembrando: a entrega está liberada desde o dia 13 de outubro conforme informações no blog e coordenação em sala de aula. A data limite é até o horário da aula do professor, no dia estabelecido (também informado ao aluno). Antecipe-se na entrega e capriche!

Rua Guilherme Baptista, 239
Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro RJ, 22790-160.
Telefone: (21) 2437-9101, 2437-9829, 2437-9830 e 96491-7578.

ENTRE EM CONTATO