• Dever de Casa
    Matemática
    17/4

    MATEMÁTICA

    Livro de Matemática, p. 90 (números 41 até 44) e p. 92 (números 48 até 54).

  • Circular
    16/4

    PARADIDÁTICO - 2º BIMESTRE

    Livro: Ludi na revolta da vacina

    Autora: Luciana Sandroni

    Editora: Salamandra

  • Provas e Testes
    16/4

    CALENDÁRIO DE SEGUNDA CHAMADA - 1º BIMESTRE

    CALENDÁRIO DE SEGUNDA CHAMADA

    1º BIMESTRE - 2018

    DATA

    COMPONENTE CURRICULAR

    03/05 (qui)

    Matemática, Geometria, Geografia, História, Inglês e História da Arte.

    04/05 (sex)

    Álgebra, Ciências, Português, Redação e Paradidático.

    O conteúdo da Prova é todo o conteúdo do 1º bimestre. (Teste e prova - vide site)

    Sr. Responsável, preencher a Solicitação de Segunda Chamada na Secretaria.

  • Dever de Casa
    Matemática
    13/4

    MATEMÁTICA

    Livro, p. 87 (do 26 ao 29) e 93 (61, 62 e 66)

  • Trabalhos e Atividades
    13/4

    GABARITO DA REVISÃO DE HISTÓRIA DA ARTE

    GABARITO DOS EXERCÍCIOS DE REVISÃO PARA A PROVA DO 1º BIMESTRE

    1 – A arte está presente nas nossas vidas nas festas populares, como o Carnaval, nas histórias que lemos nos livros ou vemos na televisão ou cinema, nas esculturas e monumentos da cidade, e em muitos outros momentos.

    2 –Para nos comunicarmos com o mundo, expressarmos nossos sentimentos e nossas ideias, para divertir, incomodar, nos fazer pensar, tornar os produtos mais atraentes e até mesmo protestar.

    3 - A arte é uma forma de interpretação do mundo, que dá prazer e emociona quem a faz e quem a aprecia.

    4 – O circo se originou dos saltimbancos, famílias nômades de artistas constituídas de equilibristas, malabaristas e ilusionistas, que percorriam a Europa durante a Idade Média apresentando-se nos vilarejos.         

    5 –O primeiro circo sugiu na Inglaterra por volta de 1770. Continha números com os saltimbancos, cavalos e palhaços.

    6 Era constituída de cenas históricas de heróis, passagens religiosas e representações do dia-dia das pessoas.

    7 - Podemos estudar a história da humanidade, ter ideia de como eram as cidades no passado, como as pessoas se vestiam, organizavam suas festas, trabalhavam e praticavam seus rituais religiosos.

    8 - A função da decoração é estética, ou seja, deixar os objetos mais atraentes, diferenciados.

    9 – Porque através da decoração ele deixa suas marcas ou sinais, que são registros de seu modo de pensar e viver.

    10 – Eles são a forma de arte grega que sobreviveu em maior número até hoje, e nos permitiu conhecer detalhes dessa cultura.

    11 – Eles podiam ser utilizados para armazenar vinho, azeite, água, óleos, perfumes ou cereais.

    12 – A partir desta data começaram a aparecer cenas da mitologia greco-romana, ilustrando heróis e deuses, na decoração dos vasos gregos.

    13 – Faça a correspondência entre as duas linhas abaixo: umas delas contém o tipo de decoração, a outra contém a imagem do vaso:

    (   C   ) Figuras geométricas                             ( A  ) Figuras negras                          (   B  ) Figuras vermelhas

    14 – A roupa serve para esconder partes do corpo, mas também para revelar as preferências de uma pessoa, sua idade, cultura e religião. As armaduras usadas durante as guerras na Idade Média e as roupas de um personagem em um peça de teatro, novela ou televisão.

    15 - Os estilistas são os profissionais que estudam e se dedicam ao trabalho com a moda, criando formas inovadoras de nos vestirmos.

    15 – O maracatu é uma festa tradicional do estado de Pernambuco, que ocorre na época do Carnaval e consiste em um cortejo acompanhado de música de percussão. Teve origem nas procissões católicas e festas de coroação dos Reis do Congo, tradição que veio para o Brasil com os africanos. Existem dois tipos de maracatu: de baque virado ou nação, cujos personagens remetem à uma corte real; e o rural ou de baque solto, onde há a figura do Caboclo de lança que anuncia o cortejo.

  • Dever de Casa
    Ciências
    13/4

    CIÊNCIAS

    Livro, p. 71.

  • Dever de Casa
    Inglês
    11/4

    INGLÊS

    WORKBOOK, P. W8 À W10

  • Dever de Casa
    Matemática
    10/4

    MATEMÁTICA

    Terminar a página 81 do livro de Matemática e página 82 completa.

  • Provas e Testes
    10/4

    CALENDÁRIO E CONTEÚDOS PARA PROVA - 1º BIM

    CALENDÁRIO DE PROVA - 1º BIMESTRE - 6º ANO - 2018

    DATA

    COMPONENTE CURRICULAR

    19/04 - qui

    Ciências e História da Arte

    20/04 - sex

    Matemática

    24/04 - ter

    História

    25/04 - qua

    Português e Inglês

    26/04 - qui

    Geografia

    PORTUGUÊS: Aspectos da fonética e fonologia (dígrafos vocálicos, dígrafos consonantais, sons da variação regional: os casos do R e do S); Variação Linguística: variação histórica, regional e social; Preconceito linguístico; Identificação e função de gêneros textuais (receitas, propagandas, notícias e etc).

    MATEMÁTICA: p. 58 até 92.

     HISTÓRIA: Capítulos 4 e 5 e caderno.

     GEOGRAFIA: Capítulo 3 - Os espaços da circulação.

                        Capítulo 4 - Os espaços da circulação e do consumo.

                        Capítulo 5 - Os mapas da cartografia

     CIÊNCIAS: Capítulo 4 - O planeta por dentro e por fora.

                      Capítulo 5 - Rochas e minerais.

     HISTÓRIA DA ARTE: Módulos 1 e 2.

     INGLÊS: Unidades 2 e 3.

  • Circular
    10/4

    EXPOSIÇÃO

    Caríssimos Responsáveis

            No dia 12/04 (quinta-feira), a atividade desenvolvida durante a aula de História da Arte estará em exposição na área lounge do colégio, das 11h40min às 12h30min.

           Contamos com a presença de vocês.

           Atenciosamente,

            Equipe Técnico - Pedagógica.