• DEVER DE CASA

    Out 19

    MATEMÁTICA

    MATEMÁTICA

    p. 315

  • TRABALHOS E ATIVIDADES

    Out 19

    GEOGRAFIA

    TRABALHO DE GEOGRAFIA - VALENDO PONTO

    Com base no capítulo 18 do livro didático de Geografia e através de sorteio realizado em sala de aula para determinação do tema (em caso de dúvidas sobre o tema, o aluno poderá consultar tabela no mural da sala), cada aluno deverá confeccionar um cartaz caracterizando o tipo de clima típico do estado brasileiro escolhido, devendo conter textos e imagens. 

    Os alunos poderão se basear, para escolha dos estados e seus respectivos climas, do mapa da página 180 do livro didático. 
    Trabalho Individual.

    Data de entrega: 08/11/2018.

    Valor: 2,0.

  • CIRCULAR

    Out 17

    CALENDÁRIO E CONTEÚDO DOS TESTES - 4º BIMESTRE

    CALENDÁRIO DE TESTE - 4º BIMESTRE - 6º ANO - 2018

    DATA

    COMPONENTE CURRICULAR

    25/10 - qui

    Geografia

    26/10 - sex

    Ciências

    29/10 - seg

    Português e Inglês

    30/10 - ter

    História

    31/10 - qua

    Matemática

    PORTUGUÊS

    Tempos verbais simples; modos verbais; conjugações dos verbos; crase - conceito e casos impossíveis; o uso do imperativo nos textos.

     

    MATEMÁTICA

    Cap. 9 - Medidas de comprimento e área (Todo)

    Cap. 10 - Mais medidas (Págs.: 305 até 315)

     

    HISTÓRIA

    Roma antiga - parte 1

     

    GEOGRAFIA

    Capítulo 16- As águas oceânicas

    Capítulo 17 - Mudanças do tempo

     

    CIÊNCIAS

    Cap 1: Ecologia

    Cap 2: Teia alimentar

    INGLÊS

    Unidade 10

  • DEVER DE CASA

    Out 17

    HISTÓRIA

    REVISÃO DE HISTÓRIA - VALENDO PONTO

    Essas questões foram passadas em sala e os alunos deverão fazer no caderno entregar até o dia 23/10. Valendo até 1,0 ponto.

    BLOCO 1

    1. Apresente a origem mitológica de Roma.
    2. Qual a versão dos historiadores para o surgimento de Roma?
    3. Quais os povos formaram Roma? Onde eles se instalaram?
    4. Qual a influencia que os etruscos deram para os romanos?
    5. Quais grupos faziam parte da organização social de Roma?
    6. Quem eram os Patrícios, Plebeus e Clientes?
    7. Por que Roma passou a ser uma República? Como foi organizado o consulado?
    8. Durante a República como era organizada e quais as atribuições do: a) senado, b)exército, c)Assembleia Centuraita, d) Assembleia Curiata, e) magistrados

    BLOCO 2

    1. Quem era o Tribuno da Plebe? Qual a sua função?
    2. O que foi a Lei das doze tábuas e a Lei Canuleia?
    3. Quais as consequências ao fato dos romanos conquistarem novas terras?
    4. O que foram as Guerras Púnicas?
    5. Como os Romanos obtinham escravos?
    6. Explique o processo de Helenização de Roma.
    7. Apresente duas leis propostas pelos irmãos gracos.
    8. O que foi a revolta de Espartaco?
    9. Qual a consequência da profissionalização do exército romano?
    10. Por que foi formado o primeiro Triunvirato? Por quem ele era composto?
    11. Qual a importância de Júlio César para Roma? Quais seus maiores feitos?
    12. Qual a acusação que Júlio César recebeu? Quem o assassinou e qual a consequência disso?
    13. Por que foi formado o segundo triunvirato? Como ele era composto?
    14. Como foi a subida de Otávio ao poder em Roma? Qual título ele recebeu e qual a importância deste momento?
  • TRABALHOS E ATIVIDADES

    Out 16

    ATIVIDADE DE REDAÇÃO - VALENDO PONTO

    No dia 24/10, será feita, em sala, uma atividade de ortografia (valendo até 2,0 pontos). Os alunos deverão estudar a folha de exercícios de ortografia que a professora irá entregar até sexta-feira (19/10).

  • DEVER DE CASA

    Out 16

    REDAÇÃO

    Exercícios da folhinha de ortografia e significados das palavras no caderno.

  • TRABALHOS E ATIVIDADES

    Out 16

    ATIVIDADE DE HISTÓRIA DA ARTE - VALENDO PONTO

    Inspirados na obra de arte"Bichos" de Lygia Clark, os alunos devem fazer uma obra de arte que seja interativa, ou seja, que comeide o público a participar e modificar a obra.

    Atividade em dupla (as duplas foram decididas em sala)

    Entrega: 19/10 (sexta-feira)

    Valend0 até 10,0 pontos.

  • DEVER DE CASA

    Out 10

    PORTUGUÊS

    PORTUGUÊS

    Apostila, páginas 98 e 99.

  • DEVER DE CASA

    Out 9

    HISTÓRIA

    HISTÓRIA

    Pegar as palavras destacadas na música (caderno) e comentar sobre as palavras.

  • PROVAS E TESTES

    Out 9

    BOLETINS ENTREGUES

    Os boletins foram entregues ontem.